F1
|
23 de novembro de 2017 21:56

Fernando Alonso anuncia sua própria equipe de eSports, a FA Racing

Fernando Alonso é o primeiro piloto de Fórmula 1 a entrar par ao mundo do eSports, com o lançamento de sua própria equipe de ‘Automobilismo Virtual’ sendo anunciada antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi deste final de semana.

O bicampeão mundial fez uma parceria com a patrocinadora da McLaren Logitech e a a marca de roupas espanhola G2.

A equipe, que será chamada de FA Racing G2 Logitech, competirá online em várias categorias além da também da F1.

“Eu finalmente sou um diretor de equipe”, brincou Alonso no lançamento da equipe no paddock da Yas Marina nesta quinta-feira.

“Não haverá reuniões muito cedo. Vamos mudar completamente a maneira como trabalhamos!”

Alonso disse que foi abordado pela Logitech e G2 alguns meses atrás sobre a ideia e acreditava que agora era o momento certo para se envolver com os games, há que os eSports Racing estão começando a decolar.

“É muito emocionante, e é um coisa completamente nova para se descobrir”, explicou.

“Eu acho que o eSports em outros formatos já é muito bem sucedido, mas em corridas, está começando, e há um enorme potencial.

“Estou feliz por ser um dos primeiros a investir nessa direção e acho que tempos bons e divertidos estão chegando – não só para n[os, mas para os jogadores em casa e os fãs”.

Enquanto o foco na FA Racing será em campeonatos profissionais, concorrendo na F1, rFactor e outras ligas, Alonso disse que parte do plano de sua equipe será encontrar maneiras pelas quais os fãs pudessem correr com eles também.

Quando perguntado se ele tinha se inscrito em sua própria equipe, Alonso disse: “Ainda não. Mas temos algumas ideias para que nossos fãs tenham competições online, mensalmente, para que eles possam participar não somente com nossos pilotos profissionais, mas também comigo.

“Definitivamente vou ser mais lento – meu nível é amador. Vamos nos divertir, é a primeira coisa, e vamos desenvolver uma plataforma disponível para todos no mundo”.

O chefe comercial da F1, Sean Bratches, acredita que a decisão de Alonso de dirigir uma equipe de eSports será um grande impulso para o perfil da F1 entre os fãs mais jovens.

“A marca de Fernando tem sido um pilar do sucesso da F1 no mundo inteiro, e assim como outras marcas que vão para outras áreas, ele dará credibilidade”, disse ele.

“Muitos pilotos e atletas, em sua segunda carreira, entraram em negócios e acho que, enquanto este é um jogo divertido, também é competição.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.