Fernando Alonso comemora primeiro Q3 na nova era McLaren-Honda

Fernando Alonso já alertou que a McLaren ainda tem de fazer progressos substanciais, mas admitiu que chegar ao Q3 no GP da Espanha representa um “bom passo”.

Alonso garantiu a 10ª posição para a sua corrida em casa, assim como McLaren chegou ao Q3 pela primeira vez desde que retomou a parceiria com a Honda no início de 2015. “Na verdade, nós provavelmente mereceríamos este resultado algumas corridas atrás”, afirma Alonso. “Mas isso não importa agora: vamos curtir antes de voltar nossa atenção para amanhã e ver como podemos converter a posição e largada em pontos para o campeonato.”

“Nossa posição vai exigirr atenção, porque, pela primeira vez este ano, vamos começar com pneus usados ​​no Q2 – não temos uma escolha livre – o que representa uma ligeira desvantagem que teremos de recuperar de alguma forma”, avalia o espanhol. “Eu não acho que nós vamos ver muitas ultrapassagens amanhã. Isso significa que realmente precisa se concentrar no início, e depois cuidar dos nossos pneus, porque a degradação é provável que seja um fator.”