Fernando Alonso sugeriu que ele gostaria de competir nas 24 Horas de Daytona do próximo ano, tendo renovado com a McLaren na Fórmula 1 por mais uma temporada.
Alonso, junto com suas aspirações na Fórmula 1, fez sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis neste ano, largando em quinto e andando forte, como parte do seu objetivo de longo prazo de competir pela Tríplice Coroa.
Na quinta-feira, a McLaren confirmou que tinha chegado a um acordo com Alonso para 2018, antes do espanhol revelar que o acordo era de longo termo, ao invés de somente um ano.
Alonso descartou competir na Indy 500 do próximo ano, mas indicou que gostaria de participar do evento de endurance em Daytona em janeiro.
“Eu farei o meu melhor para correr na América o máximo que puder”, disse Alonso no fórum de fãs no Circuito das Américas, antes do GP dos EUA.
“Obviamente minha experiência na Indy 500 foi uma das melhores corridas da minha vida em termos de emoção, em termos de abordagem à prova.
“Então eu gostaria de participar de mais corridas americanas, e uma talvez seja em janeiro com as 24 Horas de Daytona… então seria legal”.
O chefe da McLaren, Zak Brown, também é sócio da operação da United Autosports, que alinhará dois Ligier JS P217 para o evento.
Lando Norris e Will Owen já foram confirmados em um dos carros, com Paul di Resta e Phil Hanson anunciados para a outra máquina.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.