O fraco desempenho da McLaren no Grande Prêmio da França, no último final de semana, ficou para trás. Fernando Alonso está focado em largar entre os dez primeiros no domingo (01 de julho), na Áustria.
Além da dupla de pilotos ter ficado fora do Q2 na qualificação passada, Alonso também abandonou a corrida na última volta, e a equipe testou alguns componentes nesta sexta-feira (29) nos treinos, “este foi um dia muito intenso, já que tivemos muitos itens para testar no carro, especialmente partes aéreas”, contou Alonso em coletiva.
Mesmo com o P10 de seu companheiro de equipe, Stoffel Vandoorne, na segunda sessão de treinos na Áustria, Alonso não se anima, “temos que esperar, porque na França éramos oitavos às sextas-feiras e depois não éramos competitivos, então vamos torcer para que possamos estar na luta pelo Q3, ou perto disso”, disse Alonso no paddock.
Diferente de Vandoorne, o espanhol teve um infeliz resultado no último treino, foi apenas o penúltimo colocado, mas espera poder contar com o tempo para lhe ajudar a melhorar seu desempenho,”esperávamos chuva hoje, mas nenhuma veio; agora está na previsão para amanhã, por isso precisamo s estar prontos para maximizar todas as oportunidades que surgem em nosso caminho se o tempo se mostrar imprevisível”.