A McLaren está cautelosa para a abertura da temporada da Fórmula 1 em Melbourne. Mesmo que a equipe comece brigando por posições no meio do grid, Alonso está convencido de que haverá uma rápida escalada nos resultados ao longo de 2018.
“Este será o nosso nível mais baixo. Acho que durante a temporada vamos melhorar muito”, falou Alonso.
Ele ainda acrescentou: “Devemos ser a equipe que vai mais progredir em comparação com as outras equipes, só porque a integração a uma nova unidade de potência exigirá tempo, porque o chassi foi projetado para muitas atualizações durante a temporada. Espero uma McLaren muito forte na segunda parte da temporada”, disse o espanhol.
Os testes da pré-temporada para McLaren, foram um tanto complicados, com problemas que incluíam sistema hidráulico, falhas na bateria e superaquecimento. Apesar disso, Alonso diz que seu otimismo não diminuiu, especialmente porque a McLaren está convencida de que resolveu todos os problemas que encontrou.
“Não mudou nada em Barcelona. Tivemos alguns altos e baixos nos testes e alguns problemas de confiabilidade, mas esses problemas já estão corrigidos. Eles não eram uma solução difícil, mas você precisa de tempo na fábrica”, disse o piloto.
Alonso também expressou bastante otimismo quanto aos novos resultados.
“Espero 100% no Q3, regularidade nos pontos e lutar entre os cinco primeiros, espero estar perto do pódio em algumas corridas. Vimos no ano passado que a Williams subiu ao pódio em Baku, a Force India esteve muito próxima de algumas posições no pódio no ano, por isso sabemos que as oportunidades virão” completou falando Fernando Alonso.