Piloto busca liderar o pelotão intermediário da competição com sua nova equipe, a Aston Martin
Fernando Alonso está animado com sua nova equipe, a Aston Martin, na Fórmula 1. No entanto, ele tem uma visão realista sobre o que pode ser alcançado nesta temporada. “Acho que temos que ter os dois pés no chão, temos que entender que na Fórmula 1 não há milagres de um ano para o outro”, afirmou o piloto.
Alonso acredita que o objetivo nesta temporada é liderar o pelotão intermediário e estabelecer uma boa base para o ano seguinte. Ele não vê muitas chances de vitórias este ano, mas não descarta a possibilidade de conquistar uma no futuro. “Não direi a ninguém que vamos lutar por vitórias este ano, estaria mentindo se dissesse, mas em ao mesmo tempo, queremos ter um bom carro no início que possamos desenvolver ainda mais durante a temporada”, destacou.
Alonso acredita que há mais oportunidades de sucesso na segunda metade da temporada do que na primeira. No entanto, ele enfrenta uma limitação devido ao reduzido número de dias de testes antes da nova temporada, que serão apenas três em comparação com os seis de 2022.
“Este ano testamos ainda menos, então sei que não estarei 100 por cento, não em Jeddah, talvez também na Austrália. Então isso é um pouco injusto”, concluiu Alonso.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon