Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
No que provavelmente se tornará o seu último treino qualificatório na Fórmula 1, Fernando Alonso disse que ele curtiu sua volta no Q1 pela McLaren, já que ele finalmente conseguiu chegar ao Q2 novamente.
O espanhol disse que ele julgava impossível passar ao Q2 antes de entrar no carro no sábado, mas de alguma maneira ele conseguiu levar sua MCL33 até lá, deixando seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne para trás dele pela 21ª vez nesta temporada.
Ele terminou em último no Q2 na 15ª posição, mas o bicampeão mundial ainda aproveitou seu momento no circuito de Yas Marina.
“Nós estávamos bem convencidos que era impossível passar do Q1 pelo Q2, mas conseguimos por apenas alguns milésimos e fiquei feliz por isto”, disse o piloto espanhol. “Então no Q2 provavelmente ficamos na posição que merecíamos (15º). O objetivo para amanhã é estar próximo aos pontos se possível. Largamos em 15º, então só cinco posições de distância. Se vemos alguma ação na nossa frente talvez possamos aproveitar uma oportunidade. Veremos se temos uma boa largada e uma boa primeira volta. Os pontos serão um sonho”.
Alonso permanece na 10ª posição no campeonato com 50 pontos, mas Esteban Ocon está em 11º apenas um ponto atrás dele. O piloto espanhol da McLaren precisará marcar alguns pontos se quiser permanecer na metade de cima da tabela.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.