Sebastian Vettel revelou que a Ferrari estava tendo dificuldades com seus pneus, durante o GP da Espanha, o que os levou a entrar nos boxes duas vezes.
Vettel fez sua primeira parada na corrida na 17ª volta, trocando os macios e encaixando o composto médio. No entanto, um safety car virtual foi acionado, depois que Esteban Ocon parou no circuito com um problema no motor. A Ferrari então chamou Vettel para mais um pit-stop, desistindo da posição na pista para Valtteri Bottas. Mas uma parada lenta no box deixou a Ferrari do piloto alemão atrás de Max Verstappen, na volta para pista.
Vettel não conseguiu passar pelo piloto da Red Bull, mesmo com Max correndo com uma asa dianteira danificada. Apesar das alegações de que a Scuderia jogou fora pontos, por meio de uma estratégia fracassada, Vettel diz que o time de Maranello simplesmente não teve escolha a não ser parar novamente.
“Para nós, não era uma opção ficar de fora. Nós estávamos passando pelos pneus mais rápido do que os outros hoje. Parece diferente e parece errado, mas por dentro eu acho que era a coisa certa a fazer”, disse Vettel.
“No geral, fomos um pouco mais rápidos (do que Verstappen), mas quando as voltas continuaram, simplesmente não tínhamos ritmo suficiente. Ele estava fazendo mais ou menos o mesmo (nos tempos de volta). Nós não éramos rápidos o suficiente e, no final eu não estava em boa forma com os pneus, embora os meus fossem os mais frescos”, completou o tetracampeão.
Vettel ainda relata que, seria difícil dizer como teria sido sem a mudança de pneus. Ele ainda avalia que “foi um fim de semana decente” no cenário geral, mas admite que a equipe precisa entender o que fazer com os pneus.
“Acho que nós temos os mesmos (compostos de pneus) para Paul Ricard e Silverstone, então precisamos dar uma olhada”, revelou Sebastian Vettel.