A chuva que estava prevista para a tarde não caiu e os pilotos da escuderia italiana puderam dar muitas voltas e realizar todo o programa de treinos.
O primeiro dia de treinos-livres no Autódromo de Interlagos foi realizado em pista seca, mesmo com a ameaça de chuva prevista para a sessão da tarde. A equipe Ferrari se diz satisfeita com o primeiro dia de trabalho na pista, por ter consigo completar o programa de treinos em pista seca. Tanto Sebastian Vettel, quanto Kimi Raikkonen deram quase 50 voltas cada, no traçado paulistano.
Vettel destacou o dia de pista seca, mas sabe que a equipe tem muito que trabalhar para tentar tirar a desvantagem que tem para os rivais.
“Eu acho que, no final, demos mais voltas do que esperávamos, já que não choveu. Foi bom poder fazer muitas voltas hoje. Precisamos encontrar o equilíbrio certo e isso deve nos ajudar a obter o ritmo para a sessão de classificação e para a corrida, mas ainda acho que não será fácil derrotar nossos principais concorrentes. Veremos onde chegamos amanhã”, comentou.
Kimi Raikkonen se preocupa com o desgaste de pneus durante o final de semana, já que hoje os treinos foram realizados debaixo de um sol forte.
“É apenas uma sexta-feira e, como sempre, continuamos tentando coisas diferentes para aprender com elas. Os pneus desempenharão um papel fundamental como de costume, o desempenho dependerá de como eles funcionam e quanto tempo eles durarão. Senti algumas vibrações no início do meu período, mas isso é bastante normal ter às vezes no carro: geralmente vem dos diferentes compostos dos pneus. Nós não sabemos quais serão as temperaturas durante o resto do fim de semana, mas não podemos alterá-los de qualquer maneira e será o mesmo para todos”, finalizou o finlandês.
A próxima sessão acontece na manhã deste sábado, às 11 horas (horário de Brasília) e o treino que definirá o grid de largada, acontece às 14h. E a F1 Mania acompanha tudo o que acontece ‘in loco’, em Interlagos.