A Ferrari anunciou a contratação de Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael, para seu programa de jovens pilotos, enquanto o atual campeão da Fórmula 3 sobe para a Fórmula 2 neste ano.
Schumacher não é o único piloto a juntar-se para a Academia de Pilotos da Ferrari, ele será acompanhado pelos pilotos da F2 Callum Ilott e Giuliano Alesi (filho de Jean Alesi).
Marcus Armstrong, Robert Schwartzman e os brasileiros Enzo Fittipaldi (neto de Emerson) e Gianluca Petecof também compõem o elenco da FDA.
Mattia Binotto, novo chefe de equipe da Ferrari, já estava na equipe quando Michael Schumacher dominou a Fórmula 1, vencendo cinco títulos seguidos entre 2000 e 2004. Isto torna ainda mais especial a chegada do seu filho à academia da equipe.
“Para alguém como eu, que o conheci em seu nascimento, não há dúvida que receber Mick na Ferrari tem um significado especialmente emocional”, disse Binotto em um comunicado oficial. “Mas nós o escolhemos por seu talento e suas qualidades humanas e profissionais que já o distinguiam apesar da sua pouca idade”.
O próprio Mick Schumacher reflete sobre o sentimento especial que Binotto tem, enquanto Mick tem plena ciência do que seu pai significou e ainda significa para a equipe de Maranello.
“É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci e também nos corações da minha família”, disse o piloto de 19 anos. “Então estou satisfeito num nível pessoal por esta oportunidade também”.