O diretor da equipe Ferrari, Mattia Binotto, disse que seria um risco desnecessário colocar Charles Leclerc em posição de tentar conseguir o bônus de volta rápida no Grande Prêmio da Austrália, enquanto explicada a decisão da equipe de manter o monegasco atrás de Sebastian Vettel em Melbourne.
Vettel e Leclerc terminaram na P4 e P5, respectivamente, na Austrália, muito longe das previsões da pré-temporada, que davam à Scuderia a vantagem de “timer a ser batido”.
Ao invés disso, a Mercedes dominou o final de semana no Albert Park, liderando todas as sessões do final de semana. Valtteri Bottas venceu de forma dominante seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, com Max Verstappen completando o pódio.
Leclerc estava perto o suficiente de Vettel para usar o DRS nos estágios finais do GP dessa madrugada, mas foi solicitado para “permanecer em uma distância segura” do seu companheiro de equipe.
Explicando a hesitação da Ferrari, Binotto disse: “Tivemos a janela para colocar Charles com pneus novos e tentar a volta rápida, mas acho que, como eu disse, sempre que você tenta, pode ser arriscado.
“Acho que era mais importante trazer o carro para casa e marcar os pontos. Às vezes há corridas em que você não é o melhor, mas ainda é importante marcar pontos e, no final, essa foi a nossa escolha.
“Nós eventualmente vamos rever a decisão, mas a decisão foi por esse motivo.”
“Quando Seb parou e colocou os pneus médios, ele não começou com o ritmo que ele estava esperando, e ele foi atacado por Verstappen, decidimos manter sua posição na pista”, disse Binotto.
“Não fazia nenhum sentido para nós atacar Vettel com Leclerc.
“Decidimos trazer os carros para casa. Ele estava administrando os pneus, e acho que faltando 10 voltas para o final, decidimos não correr riscos e manter as posições, e levar os carros para casa marcando pontos.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: