Ferrari de olho no desempenho de Kimi Raikkonen

O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, quer que sua equipe de Fórmula 1 se sente para conversas com Kimi Raikkonen depois da segunda corrida consecutiva difícil do finlandês no Grande Prêmio da China.

Enquanto o carro da Ferrari provou ser páreo para a rival principal Mercedes esta temporada, Raikkonen ainda não terminou no pódio – embora ele indique que sua estratégia comprometeu sua corrida na China.

Marchionne expressou alguma frustração com o fracasso de Raikkonen para superar Daniel Ricciardo nas fases iniciais da corrida, em um momento em que Vettel também estava atrás dele.

Bem como isso custando tempo de ambos os pilotos da Ferrari, Vettel foi capaz de ultrapassar Ricciardo pouco depois de passar Raikkonen.

“Falei sobre isso com Maurizio”, disse Marchionne.

“Talvez eles deveriam sentar em torno de uma mesa e eles devem falar.

“Hoje ele parecia estar ocupado com outras coisas, Vettel era mais agressivo.”

Quando perguntado se era justo sugerir que o carro de 2017 da Ferrari é mais confortável para Vettel do que é para Raikkonen, Marchionne disse: “Absolutamente não.”

Marchionne acrescentou que o Safety Car, que foi usado depois que Antonio Giovinazzi bateu na reta dos boxes, provavelmente custou a vitória de Vettel.

“Sem o Safety Car a história da corrida seria diferente”, disse Marchionne.

“Posso confirmar que a nossa escolha para mudar os pneus de Vettel estava correta.

“Foi uma boa corrida, nós terminamos em segundo lugar, estamos em segundo lugar no campeonato de construtores por um ponto e Seb tem os mesmos pontos que Hamilton, o que não é ruim depois de duas corridas”.