A dupla da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, descreveu o desempenho do SF21 como melhor do que o esperado nos treinos livres do Azerbaijão nesta sexta-feira (4).
Porém, ambos continuam muito desconfiados devido à velocidade da McLaren, sendo que as duas equipes continuam brigando pelo terceiro lugar pelo Mundial de Construtores.
Ambos os pilotos da Ferrari minimizaram as expectativas para o evento deste fim de semana em Baku, mas terminaram em terceiro e quarto, respectivamente, na conclusão dos treinos livres.
Leclerc comentou que o ritmo da Ferrari “parece promissor” e “é definitivamente melhor do que o esperado” nas ruas de Baku, mas parece cauteloso.
“A McLaren é muito, muito rápida, mas não o mostrou por algum motivo hoje. Talvez tenha sido um dia menos limpo em comparação com o nosso, mas sinto que eles ainda estão um pouco à nossa frente aqui, então teremos que esperar para ver o amanhã.”
“Red Bull e Mercedes – eu realmente não sei o que aconteceu com eles – tenho certeza que eles estarão na frente, e será basicamente uma luta nossa contra a McLaren, que são nossos principais concorrentes, então precisamos ter certeza fazemos tudo perfeito porque eles estão cometendo poucos erros este ano.”, disse Leclerc
Os dois pilotos da Ferrari foram mais lentos apenas que a dupla da Red Bull, Sergio Perez e Max Verstappen, enquanto a Mercedes se classificou em 11º e 16º, respectivamente, com a McLaren em oitavo e 13º na tabela de classificação.
Sainz, que estava apenas 0,027s atrás de Verstappen nas corridas com pneus macios, sugeriu que o ritmo da Ferrari estava ligeiramente inflado.
“Definitivamente, estamos um pouco mais rápidos do que antecipávamos, mas também é verdade que consegui alguns reboques nas minhas boas voltas. No longo prazo, não vimos claramente o ritmo, então talvez o quadro geral não seja tão claro quanto pode ser. E provavelmente amanhã será um indicador melhor. Mas definitivamente não somos tão rápidos aqui quanto em Mônaco, com certeza.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon