Ferrari “dispensa” Paddy Lowe para 2017

A Ferrari “teve uma proposta” para tirar Paddy Lowe da rival Mercedes, mas decidiu que poderia ficar sem o diretor técnico da equipe campeã mundial, de acordo com o presidente Sergio Marchionne.

O contrato de Lowe com a Mercedes está terminando, com as especulações recentes indicando que ele retornará à Williams, enquanto James Allison, ex-diretor técnico da Ferrari, poderá substitui-lo na Mercedes.

A Ferrari decidiu substituir Allison no meio de 2016, promovendo Mattia Binotto, ex-chefe do departamento de motores, e Marchionne disse à mídia italiana reunida para o almoço de Natal da Scuderia que uma reformulação interna descartou a necessidade de contratar Lowe.

“Nós tivemos uma proposta, mas aquele cargo estava coberto”, declarou Marchionne ao ‘La Repubblica’ quando foi questionado sobre a potencial disponibilidade de Lowe.

“Não precisamos de um herói tipo Ross Brawn que resolve todos os problemas. Todos juntos, trabalhando da maneira correta, podemos conseguir. Não quero ficar mudando continuamente a equipe”.