Kimi Raikkonen parecia um dos favoritos para a pole position no GP da Bélgica, depois de terminar a menos de um décimo de Sebastian Vettel no Q2.
Mas na fase final da classificação, Raikkonen foi forçado a retornar aos boxes, porque não tinha combustível suficiente em sua Ferrari para completar outra volta. O finlandês ficou sem tempo para reabastecer e voltar para a pista, amargando uma decepcionante sexta posição.
“Eu sabia quanto combustível nós tínhamos, mas honestamente eu não sabia que não tínhamos tempo para reabastecer e sair novamente”, disse Raikkonen.
“Acho que deveríamos ter parado quando trocamos pneus e colocado mais combustível, assim conseguiríamos fazer mais voltas, mas não sei por quê não nos acertamos.
“Obviamente, com certeza não foi como deveria ter terminado, mas é isso que temos hoje, então precisamos ver o por quê?”, questionou o piloto.
Já Vettel, colega de equipe, conseguiu completar uma última saída no momento certo. Entretanto, o alemão não agarrou a pole position, depois de ficar sem bateria na curva 1, na volta decisiva. O piloto ficou surpreso ao descobrir o problema e acha que poderia ter conseguido se classificar melhor.
“Na última volta ficamos sem bateria. Não foi um bom final para chegar ao ponto. Fiquei surpreso quando cruzei a linha e vi que a bateria estava baixa”, disse Vettel.
Com o resultado, o alemão larga da segunda posição neste domingo na Bélgica, atrás do pole position da Mercedes Lewis Hamilton.