A Ferrari saiu da Áustria “no lucro”, assumindo a liderança no Mundial de construtores e no de pilotos. Porém, o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, teme que eles tenham um fim de semana difícil na próxima etapa em Silverstone
A última vitória da Ferrari no GP da Inglaterra foi com Fernando Alonso em 2011. Desde lá, o tradicional circuito de Silverstone tem sido completamente dominado pela Mercedes. Esse ano, a equipe alemã busca a sexta vitória consecutiva na pista.
Assim, Arrivabene admite que será m fim de semana complicado para a equipe italiana, mesmo que ano passado Kimi Raikkonem tenha chegado ao pódio no GP da Inglaterra.
“No papel, Silverstone parece bem difícil para nós”, disse Arrivabene à ‘Sky Italia’. “Aerodinâmica é muito importante e será um corrida difícil para nós, então temos que estar focados”.
Enquanto a Mercedes tem sido a equipe a ser batida na pista inglesa, ele tiveram a pior participação entre todas as equipes no GP da Áustria.
Com um grande pacote de atualizações que parecia muito promissor, tiveram seus dois carros abandonando e viram os dois pilotos da Ferrari no pódio.
“As vezes você fala muito alto. Na F1 você pode trazer uma atualização muito interessante e de repente a temperatura sobe e abandonos podem ocorrer”, acrescentou o chefe da Ferrari.