A Ferrari não ficou nada satisfeita com a qualificação para o GP da Áustria, pois Carlos Sainz ficou no P11 e Charles Leclerc no P12.
Laurent Mekies, diretor de corrida da equipe: “É claro que não podemos estar felizes, já que nenhum de nossos pilotos passou para o Q3, mas mais do que nunca, o resultado da qualificação de hoje deve ser analisado em termos de corrida. Começando de onde estamos, podemos escolher com que composto de pneu vamos largar, o que deve nos dar uma vantagem sobre aqueles que estão à nossa frente nos macios. Foi por isso que tentamos fazer o corte para o Q3 nos médios, que perdemos por uma margem muito pequena no final de uma sessão em que nove pilotos estavam cobertos por menos de dois décimos, vários deles usando o composto mais macio. Agora estamos concentrados na preparação para a corrida, na qual a estratégia e o comportamento dos vários compostos de pneus terão um papel fundamental”, concluiu.
Sainz: “Hoje decidimos arriscar um pouco mais tentando chegar ao Q3 usando o pneu médio. Depois de uma primeira tentativa decente com aquele pneu, tentamos novamente e infelizmente perdemos o corte por apenas 6 milésimos de segundo. Obviamente, não estou feliz com isso porque estava extremamente perto e não pudemos mostrar o bom progresso que fizemos esta semana. Nestes últimos dias, trabalhamos muito no equilíbrio, no ajuste e no meu estilo de pilotagem, e poderíamos ter tido um bom Q3. Enfim, a corrida é amanhã e nosso objetivo é fazer mais um domingo forte aqui na Áustria e marcar o máximo de pontos possível”, acrescentou.
Leclerc: “Sentimentos confusos após a qualificação de hoje. Por um lado, estávamos cientes do risco de não chegarmos ao Q3, priorizando definir nossa volta mais rápida do Q2 no composto médio de acordo com nossa estratégia. A volta em si foi muito boa. Infelizmente, alguns de nossos concorrentes terminaram antes de nós no mesmo composto, o que é o lado decepcionante. O nosso ritmo de corrida tem sido consistente e temos liberdade para escolher os pneus para a largada. Temos que analisar exatamente qual estratégia é a melhor para amanhã, considerando que temos vários carros pela frente, e alguns deles largando com os pneus médios. Isso torna as coisas um pouco mais complicadas, pois nossa vantagem diminuiu ligeiramente. Vamos dar tudo e fazer o melhor amanhã”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon