A Scuderia Ferrari considerou que não poderia fazer muito mais do que fez hoje na qualificação na Áustria. Charles Leclerc vai largar da sétima posição e Carlos Sainz da décima segunda.
Laurent Mekies, diretor de corrida da equipe: “Como esperado, esta foi uma sessão difícil. Em comparação com o que vimos até agora nas tardes de sábado, não conseguimos reproduzir nosso nível de desempenho normal em uma volta única. Enfrentamos este Grande Prêmio com uma abordagem um pouco diferente do normal, trabalhando principalmente para a corrida depois dos problemas que encontramos na semana passada na França. Isso não é um fator atenuante, porque eu não acho que poderíamos ter feito muito melhor do que isso, olhando para o desempenho de nossos principais rivais, mas é algo para termos em mente quando olharmos para os resultados de hoje. Pelo que vimos ontem, nosso ritmo de corrida não é ruim em comparação com nossos concorrentes mais próximos e vamos tentar explorar isso amanhã à tarde. Cada dia desta temporada é uma oportunidade para melhorar e ajudar a tornar a equipa forte e hoje não foi diferente, uma experiência adicional para aproveitar, a curto e a longo prazo”, concluiu.
Leclerc: “P7 não é a posição de largada ideal, mas está de acordo com nossas expectativas. Nosso ritmo de corrida tem sido bastante consistente neste final de semana e não queríamos sacrificá-lo por um resultado de qualificação um pouco melhor. Amanhã é o que conta, e se o nosso ritmo estiver tão bom como até agora, estou confiante que podemos ganhar algumas posições e trazer alguns bons pontos para casa. Estou muito feliz com minha volta e coloquei tudo o que tinha nela sem cometer erros. Foi difícil com o tráfego, especialmente no Q1. Então, no Q3, decidimos colocar pneus novos fora de sincronia com os outros para pegar ar livre. Trabalhamos bem e me sinto confiante no carro. Vamos nos preparar o melhor possível para amanhã e espero que possamos ter um bom dia”, acrescentou.
Sainz: “Este não foi um dia muito bom. Ontem lutamos com nosso ritmo em uma volta, então não esperávamos milagres. A qualificação fora dos dez primeiros não é o ideal, mas com um grid tão apertado, em uma pista tão curta que você tem que acertar todos os três setores, eu faltei um pouco no setor 2. Há algum consolo no fato de que eu tenho uma escolha livre do composto de pneu para começar e vamos tentar aproveitar ao máximo isso. Ontem, nosso ritmo de corrida longa não foi nada mal, por isso espero conseguir um bom resultado”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.