Ferrari F1 mantém esperança de bom desempenho na Áustria

As duas horas de treinos livres hoje na Áustria no circuito de Spielberg, foram particularmente movimentadas para a Ferrari. Olhando para as planilhas de tempo, especialmente do TL2, nada parece ter mudado em comparação a uma semana atrás, mas a Scuderia está esperançosa de um bom desempenho de Charles Leclerc e Carlos Sainz, tanto na qualificação quanto na corrida.

Leclerc: “Foi um dia agitado por causa do programa lotado que executamos. Ainda temos muitas coisas para trabalhar e não acho que nossos tempos sejam representativos. A principal melhoria que precisamos encontrar está na traseira e nós também temos que ajustar o carro melhor para amanhã. Usamos o composto C5 pela primeira vez e temos que entender como extrair o máximo dele. Olhando para nossa simulação de corrida, eu diria que parece consistente. Em termos de ritmo de qualificação, ainda não encontramos o pequeno passo de que precisamos para estar mais à frente. Continuaremos trabalhando nisso, e com sorte, iremos garantir boas posições de largada na qualificação amanhã”, concluiu.

Sainz: “Um dia interessante. Hoje entramos na pista com um carro muito parecido com o da semana passada, mas ao mesmo tempo, parecia completamente diferente devido ao vento e à mudança nas condições da pista. Temos tentado coisas diferentes e não estávamos nos concentrando na planilha de tempos. Nosso objetivo principal foi refinar nosso plano de corrida, brincando com o ajuste e tentando entender o novo composto macio e os novos pneus que a Pirelli vai fornecer em Silverstone”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon