Foi um primeiro dia de treinos livres muito agitado na Áustria para a Scuderia Ferrari. Em ambas as sessões, a equipe avaliou os diferentes compostos de pneus e verificou o comportamento do carro com várias cargas de combustível.
Charles Leclerc: “Aprendemos muito hoje, tendo tentado muitas soluções. Nosso ritmo de longo prazo parece bastante competitivo em comparação com nossos rivais mais próximos. Onde lutamos um pouco foi com o nosso ritmo de qualificação, o que não é normalmente o caso, pelo que teremos de nos concentrar nesta noite e amanhã. É difícil dizer se encontramos a maneira de fazer os pneus funcionarem da melhor forma, mas parecemos em melhor forma em comparação com a corrida anterior na França. Ainda há um ponto de interrogação sobre o tempo, já que pode chover e também estar mais frio, o que pode complicar ainda mais a situação”, concluiu.
Carlos Sainz: “Foi uma sexta-feira intensa. De manhã, tentamos vários ajustes para encontrar a melhor direção no que diz respeito aos pneus. Nosso principal objetivo em ambas as sessões de hoje foi compreender o comportamento dos vários compostos. Amanhã vamos nos concentrar mais em melhorar o desempenho do carro com o objetivo de uma boa qualificação, mas não será fácil. Nosso ritmo de corrida não foi ruim, mas estamos cautelosos e continuaremos analisando todas as informações e dados coletados hoje”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon