A Scuderia Ferrari teve uma sexta-feira movimentada no circuito Enzo e Dino Ferrari, sede do Grande Prêmio Made in Italy e dell’Emilia-Romagna. Ficou claro que Charles Leclerc e Carlos Sainz pareciam estar à vontade na pista italiana e o SF21 parecia bem adequado para isso também, mesmo que a verdadeira hierarquia só surja amanhã.
Charles Leclerc: “Este foi definitivamente um bom dia, apesar do tempo perdido no TL1 e do acidente no final do TL2. O carro está rápido, o equilíbrio está bom e me senti à vontade imediatamente. Claro, é só amanhã que descobriremos a hierarquia, porque talvez alguém não tenha mostrado todo o seu potencial. Esta tarde, cometi um erro ao pressionar no ajuste de corrida. Sinto muito pelos caras, mas pelo menos faltavam poucos minutos para a sessão terminar. Fiquei satisfeito com a minha volta rápida, o tempo que foi cancelado por causa de alguns centímetros teria sido o mais rápido no geral, e mesmo em uma corrida longa, acho que encontramos um bom equilíbrio. A pista é muito boa e não vejo a hora de voltar ao carro amanhã para a qualificação, quando penso que um bom resultado pode estar ao nosso alcance”, acrescentou.
Carlos Sainz: “Foi um dia importante para mim, pois estava ansioso para pilotar o carro pela primeira vez em outro lugar que não no Bahrein. As diferentes curvas, asfalto, temperaturas, etc., tornaram o dia interessante, com certeza. Parece que podemos ser um um pouco mais competitivo neste final de semana, e no geral, as sensações com o carro foram positivas. Ainda não encontrei o limite em toda a pista, mas hoje foi um bom começo e ainda temos o TL3 para ajustar tudo antes da qualificação de amanhã”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.