Foto: Ferrari
Por duas temporadas seguidas, 2020 e 2021, a Ferrari não conseguiu nenhuma vitória na Fórmula 1. O terceiro lugar na classificação final dos construtores disfarçou o fato de que a Ferrari estava a quilômetros de distância da Mercedes e da Red Bull no ano passado. Ainda assim, o terceiro lugar também deu aos italianos esperança e uma sensação de estar no caminho certo.
O foco da marca icônica tem sido em 2022 durante toda a última temporada. Com as mudanças nas regras, a Ferrari espera se aproximar das duas equipes líderes, embora os italianos saibam que muito precisa acontecer para que isso ser possível. O chefe da equipe, Mattia Binotto, está feliz com o terceiro lugar, apesar de um ano difícil e não competitivo, disse ele ao site oficial da Fórmula 1.
Ele acredita que o resultado dará à Ferrari algum descanso durante os meses de férias. Binotto considera 2022 um desafio completamente novo, um desafio muito difícil. “Terminar em terceiro é de alguma forma importante para a serenidade e mostrar o esforço da equipe feito até agora”, concluiu o chefe da Ferrari.
Mesmo a Ferrari tendo superado a McLaren em 2021, agora os italianos querem mais. “P3 não é o objetivo final”, afirmou Binotto.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.