Ferrari revela nome do carro para 2021 e planos de lançamento

A Ferrari informou que seus planos de lançamento para a temporada de 2021 incluirão dois eventos, um para apresentação do novo pessoal da equipe e outro para a apresentação do carro 2021.

Foi feita uma reformulação técnica na Scuderia, com Enrico Cardile assumindo o departamento de chassis, enquanto Simone Resta será transferido para a Haas, e ao mesmo tempo eles têm um novo piloto, Carlos Sainz, que veio da McLaren.

A nova equipe e gestão serão apresentadas em um evento em janeiro ou fevereiro, com o carro sendo lançado no último momento antes dos testes de pré-temporada, no início de março.

Tradicionalmente a Ferrari realiza um evento de lançamento chamativo, em que mostra sua equipe e carro, mas com 2021 sendo uma temporada incomum para a Fórmula 1, já que os carros atuais serão em grande parte reutilizados, como parte de medidas de redução de custos por causa da pandemia, em vez disso, fará um lançamento discreto para seu novo carro.

Esse carro será chamado de SF21, retirado da Scuderia Ferrari e do ano, que o chefe da equipe Mattia Binotto disse ser um ‘nome simples’, porque o próximo ano será um ano de transição, antes de grandes mudanças nas regras técnicas e esportivas em 2022.

“Vamos organizar de forma diferente a apresentação do carro no próximo ano. Vamos organizar primeiro um evento onde vamos apresentar a equipe e os nossos pilotos aos nossos fãs, aos nossos parceiros, e jornalistas”, disse ele à Autosport.

“Mas podemos organizar um segundo evento, e isso pode ser diretamente no teste de inverno em Barcelona, onde vamos apresentar o carro. E isso será feito de alguma forma forma diferente.”

Os testes de pré-temporada consistirão em apenas três dias no Circuito de Barcelona-Catalunya na Espanha, muito menos do que os normais oito, ou às vezes 12 dias de testes nas temporadas anteriores.

A Ferrari espera que um novo motor mude sua sorte depois de uma péssima temporada neste ano, que viu a equipe lutar para chegar ao pódio, marcar apenas 131 pontos, e ficar em sexto na classificação.

Binotto está confiante de que o desenvolvimento do motor está indo bem. “Posso confirmar que o motor está funcionando bem no dinamômetro. Acho que em termos de desempenho, evoluiu bem. Significativamente, eu acho, em comparação com o que foi em 2020.”

“Acho que voltaremos a ser competitivos com a unidade de potência. Acho que não seremos os piores nesta área, e essa é a sensação que tive com os números que vi no dinamômetro. Mas não posso saber o que os outros certamente estão fazendo, ou o quanto eles progrediram”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Sergio Perez será piloto da Red Bull na F1 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon