Categoria: F1
|
28 de julho de 2020 11:26

Ferrari sobre 2022: “Seremos competitivos novamente”

A Ferrari não está se divertindo muito no momento. O carro tem um desempenho fraco, portanto a equipe não consegue evoluir. As causas subjacentes também são tão complexas que fica difícil para a Scuderia conseguir resolver, e foi por isso que a empresa ajustou suas expectativas. Pelo menos, é o que o chefe da Ferrari, John Elkann, sugere em uma conversa com Gazzetta dello Sport.

“Estamos passando por um período difícil que começou há muito tempo. Não conquistamos o título de construtores desde 2008 nem o título de pilotos desde 2007. Houve o ciclo de vitórias da Red Bull graças às suas capacidades aerodinâmicas, e em seguida, da Mercedes graças às suas habilidades com motores híbridos. Este ano não somos competitivos devido a erros no projeto”, disse Elkann.

“Temos várias deficiências estruturais que existem há algum tempo na aerodinâmica e na dinâmica do veículo. Também perdemos a potência do motor. A realidade é que nosso carro não é competitivo. Você o viu na pista e você verá isso novamente.”

Elkann disse: “Hoje estamos lançando as bases para nos tornarmos competitivos novamente e voltarmos quando as regras mudarem em 2022. Estou convencido disso.” No momento, isso não parece ser possível devido a restrições de desenvolvimento impostas pelos regulamentos acordados que permanecem em vigor até o final de 2021.

Com um novo regulamento em 2022 e a introdução anterior do limite do orçamento, muita coisa está prestes a mudar na Fórmula 1. No entanto, a Ferrari não vê isso como uma limitação. “Demos o aval às novas regras que começarão a partir de 2022, porque acreditamos que é certo que haja maior competitividade na F1.”

“Não vemos o limite do orçamento como um limite para a nossa capacidade de vencer. Aceitamos isso como um desafio. Nossos engenheiros, mecânicos e pilotos encontrarão força e criatividade dentro desses limites, para trazer a Ferrari de volta ao topo. Pessoalmente, eu não vi um espírito de equipe tão coeso e forte nos últimos dez anos.”

Finalmente, Elkann se dirige pessoalmente aos fãs. “Os fãs estão sofrendo tanto quanto nós, mas sabemos que eles estão perto de nós. É por isso que é importante ser claro e honesto com eles. Um longo caminho nos espera. Mas o mais importante é trabalhar dentro e fora a pista como uma equipe coesa para construir a Ferrari que queremos, passo a passo”, concluiu.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 27/07/2020 – Ímola, Ásia e Oriente Médio devem fechar a temporada 2020 da F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.