Ferrari teve que aceitar um acordo sobre o limite orçamentário na F1

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, revelou que a Scuderia foi forçada a aceitar um acordo sobre o procedimento de limite orçamentário, que auxiliou no futuro dos empregos em sua equipe.

Com equipes operando com um orçamento de US$ 145 milhões a partir do próximo ano, caindo para US$ 135 milhões a partir de 2023, isso significa que alguns funcionários seriam realocados para posições alternativas dentro da empresa.

Foi oferecido um período adicional de tempo, para as três equipes com o maior número de funcionários, Ferrari, Mercedes e Red Bull, mas também para as demais, poderem garantir que outros empregos sejam encontrados dentro de um período de seis meses, começando no início de 2021.

A Ferrari pressionou por mais tempo, em particular, já que está avaliando outras categorias, como Indy e Le Mans.

“Como Ferrari, quando discutimos o limite do orçamento, falamos muito sobre o fato de que isso significaria uma grande redução em termos de organização e membros da equipe”, disse Binotto.

“Dissemos que temos uma responsabilidade social muito forte e que, de alguma forma, era um movimento errado em relação às pessoas, porque em tal período, pandemia, Covid, as pessoas perderem seus empregos seria errado.”

“Então, o que simplesmente pedimos foi um adiamento. Fomos pedir um mecanismo de adiamento, onde teríamos tempo como empresa para realocar pessoas em outras funções dentro de nossa própria empresa.”

“Simplesmente, isso nos deu seis meses, para ser honesto, pedimos um pouco mais, mas esse foi o acordo, então temos seis meses a partir do final do ano para realocar pessoas em posições diferentes.”

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, também confirmou que sua equipe está avaliando outros projetos fora da F1.

“Estamos vendo, conforme inevitavelmente nos aprofundamos nesses regulamentos, é que eles têm um efeito muito maior nas três primeiras equipes do que nas equipes que já estão operando abaixo do limite”, disse Horner.

“Mas o que tem sido empolgante para nós é olhar para os projetos que serão anunciados em breve, que vencemos com clientes externos, nos quais assumiremos diferentes trabalhos e diferentes fluxos de trabalho em diferentes categorias.”

“Obviamente, projetamos o carro Valkyrie nos últimos quatro anos, e estamos procurando outras opções em que possamos utilizar o conjunto de habilidades e talentos que adquirimos na Fórmula 1, em outros projetos.”

“Claro que os regulamentos têm um impacto fundamental nas equipes, e essa proteção, por assim dizer, para 2021 oferece uma mudança mais suave, especialmente para a Ferrari que tanto se esforçou para isso”, finalizou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/09/2020 – 91 vitórias na F1 Hamilton pode igualar recorde de Schumacher nesta semana:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon