FIA anuncia saída do ex-diretor de corrida Michael Masi

Nesta terça-feira (12), a FIA anunciou que Michael Masi deixou formalmente a entidade, cinco meses após ter sido retirado do cargo de diretor de corrida da F1. Ele foi promovido ao cargo no início da temporada de 2019 após a morte repentina de Charlie Whiting.

Masi supervisionou o controverso final da temporada do ano passado em Abu Dhabi, no qual Max Verstappen venceu Lewis Hamilton na briga do título mundial de F1. Após uma longa investigação, Masi foi removido do cargo em fevereiro, mas foi delineado que ele receberia outra posição dentro da FIA.

Porém, nesta terça-feira, a sua saída foi anunciada pelo corpo diretivo do órgão internacional. “A FIA confirma que Michael Masi decidiu deixar a entidade e se mudar para a Austrália para estar mais perto de sua família e enfrentar novos desafios”.

“Ele supervisionou um período de três anos como diretor de corrida de Fórmula 1 da FIA e delegado de segurança após a morte repentina de Charlie Whiting em 2019, desempenhando as inúmeras funções que lhe foram atribuídas de maneira profissional e dedicada. A FIA agradece-lhe pelo seu empenho e deseja-lhe o melhor para o futuro”, afirmou o comunicado oficial do órgão internacional.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon