Michael Masi, diretor de corridas da FIA, avisou Max Verstappen e a Red Bull que não vai tolerar uma repetição da celebração da vitória do holandês na Áustria, em corridas futuras.
Verstappen venceu o Grande Prêmio da Estíria de forma dominante no domingo, e comemorou desacelerando (quase parando) na linha de largada/chegada enquanto seus mecânicos acenavam no muro do box.
Embora comemorar dessa forma não seja contra as regras, Masi explicou que o local da celebração de Verstappen foi considerado perigoso e avisou a ambas as partes que isso não deve ser repetido.
“Não foi uma situação ideal, por isso falei com a equipe imediatamente sobre isso, que é algo que não será tolerado no futuro”, disse Masi quando questionado após a corrida.
As regras definem o que é aceitável na celebração, com o Artigo 43.3 do Regulamento Desportivo explicando que elas devem ser: ‘a) realizadas com segurança e não coloquem em perigo outros pilotos ou oficiais; b) não ponha em dúvida a legalidade de seu carro; c) não atrase a cerimônia do pódio’.
Verstappen conquistou sua quarta vitória na temporada para aumentar sua liderança no campeonato sobre o principal rival, Lewis Hamilton, para 18 pontos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon