FIA confirma Racing Point como o novo nome da Force India

O nome Racing Point foi confirmado pela FIA como a nova identidade da equipe anteriormente conhecida como Force India.

Segundo informações do site ‘RaceFans’, a Comissão de Fórmula 1 formalmente aprovou as mudanças de nomes na última quinta-feira para duas das 10 equipes no grid para a temporada 2019 de Fórmula 1.

O primeiro foi a renomeação da Force India como Racing Point, que foi indicado quando a FIA publicou sua lista de inscritos para 2019 em dezembro. Otmar Szafnauer, diretor da equipe, revelou anteriormente que o novo nome seria revelado antes da nova temporada.

Um porta-voz da Racing Point não quis comentar o assunto quando foi abordado pela ‘RaceFans’.

No entanto, ainda segundo a publicação, os esforços da equipe para adquirir um nome alternativo vinculado aos possíveis novos patrocínios não tiveram sucesso, incluindo a abordagem aos detentores de direitos de nomes de times lendários da F1, um dos quais era a Lola. A equipe Lola competiu na F1 esporadicamente dos anos 60 até os anos 90.

A Comissão da F1 aprovou a mudança de nome da equipe e do chassi da Force India para Racing Point por uma maioria de 22 votos contra apenas dois votos no processo de votação.

A outra mudança de nome, que foi aprovada por unanimidade, verá o nome Sauber desaparecer completamente da lista de entrada da F1 pela primeira vez desde 1992, antes de entrar no esporte. A equipe foi renomeada como Alfa Romeo Racing, conforme divulgado na sexta-feira.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?