A reunião de apelação da Aston Martin com a FIA, em relação à desclassificação de Sebastian Vettel do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, deve ocorrer na segunda-feira.
Vettel terminou a corrida como segundo colocado, atrás de Esteban Ocon da Alpine em Hungaroring, mas foi desclassificado depois que a Aston Martin não conseguiu fornecer a amostra obrigatória de um litro de combustível.
A Aston Martin imediatamente apresentou uma notificação de sua intenção de apelar, acreditando que ainda restavam 1,74 litros no tanque, dos quais apenas 300ml puderam ser extraídos.
Na quinta-feira, a Aston Martin confirmou que estava avançando com o recurso, mas que, além disso, havia apresentado o direito de revisão.
A Aston Martin destacou que tem “novas evidências significativas” para apresentar. A FIA agora confirmou que os comissários de Hungaroring se reunirão virtualmente com a hierarquia sênior da Aston Martin na segunda-feira para revisar o caso.
Será então determinado se a nova evidência da Aston Martin é de fato suficientemente convincente para ser considerada. Se for bem-sucedido, será concedido o direito de revisão, caso contrário, ocorrerá o processo de apelação.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon