A FIA garantiu que todos os resultados da F1 em 2020 serão homologados, confirmando as entregas de títulos mundias para o mundial de pilotos e construtores normalmente.
Esta afirmação garante a validade do campeonato mundial nesta temporada, mesmo que corridas nas Américas e na Ásia acabem não sendo disputadas.
“Eu acho que foi um desafio montar a temporada européia. Duas ou três semanas atrás, um mês atrás, parecia impossível. Mas agora temos um calendário decente.”
“Ainda existem alguns países que estão passando pelo pior. Portanto, precisamos dar a eles tempo para ver com que rapidez eles podem se recuperar. O México por exemplo é um país que ainda deseja realizar uma corrida, mas estão no auge da pandemia no momento.”, afirmou Ross Brawn, atual diretor de esportes da Liberty Media ao Autosport.com.
Nesta semana, o México registrou oficialmente, pela primeira vez desde a pandemia, mais de mil mortes diárias por coronavírus (COVID-19).
O Brasil também sinalizou com a intenção de realizar o Grande Prêmio de Interlagos em novembro. Entretanto, o calendário provisório divulgado pela F1 não consta a etapa brasileira.
A temporada 2020 da Fórmula 1 será iniciada com rodada dupla na Áustria, com corridas sendo disputadas nos dias 5 e 12 de julho.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona