Sergio Perez estava em uma nova volta, depois de passar por uma troca de pneus nos boxes, no segundo treino livre de sexta-feira (22) na França. Quando seu pneu traseiro esquerdo se soltou. A bandeira vermelha foi acionada e a sessão parou por alguns minutos.
Sem emitir qualquer intimação oficial, a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, vai conversar com representantes da Force India, no sábado (23), para uma investigação a fundo do porquê liberaram um carro com condições inseguras.
Caso a equipe não tenha como provar que que a roda tenha sido completamente presa e o problema tenha ocorrido por algum outro motivo, o time pode sofrer alguma penalidade.
O Diretor de Operações da Force India, Otmar Szafnauer chegou a sugerir, antes mesmo do relatório da FIA, que o problema poderia ter sido causado por um dos parafusos de retenção, “é um parafuso que é apertado e nunca verificado e com o tempo eles podem começar a ser desfeito, então parece que teremos que verificá-los e reajustá-los.”
A pedido do diretor técnico da equipe, Andy Green, Esteban Ocon teve que aguarda a inspeção do carro de seu companheiro na Force India, antes de poder voltar a pista e concluir o treino.
Perez ainda conseguiu dar algumas voltas finais, antes do treino dar por encerrado.