Para minimizar o risco do COVID-19 se espalhar durante os finais de semana de corridas, a FIA produziu um livro inteiro de medidas e restrições. Isso influenciará a corrida em si o menos possível, mas um dos momentos em que isso pode acontecer é logo antes da largada.
Normalmente, o grid de largada antes de um GP é bastante agitado. As equipes ficam trabalhando muito para preparar os carros nas melhores condições possíveis, e há meios de comunicação e VIPs circulando. Isso não será possível nas circunstâncias atuais.
De qualquer forma, os VIPs não estarão presentes, a imprensa será fortemente reduzida e limitada em sua liberdade de movimento. Mas também as equipes serão restritas neste caso. A FIA vai permitir apenas 40 pessoas por equipe no grid de largada. Além disso, eles devem sair do grid mais cedo. Isso será cinco minutos antes da largada, em vez de três, como é atualmente.
No entanto, ainda há uma chance de que todo o procedimento seja revertido. Se a presença de membros da equipe no grid for muito arriscada, a FIA pode considerar iniciar o procedimento de largada a partir dos boxes. Os pilotos sairiam dos boxes, fazendo imediatamente uma volta de aquecimento, e já alinhariam para a largada.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/06/2020 – Fórmula 1 pode anunciar mais corridas para 2020 em breve