Para reforçar regulamentos, FIA propõe visitar fábricas de equipes de F1 sem aviso prévio
A FIA está constantemente apertando os regulamentos dentro da Fórmula 1. Agora, a FIA anunciou que quer começar a realizar inspeções nas fábricas das equipes sem aviso prévio.
O trabalho das pessoas nas fábricas das equipes de Fórmula 1 já está sujeito a muitas regras. Por exemplo, já existem regras sobre tempo de túnel de vento, testes de CFD e, claro, há um teto orçamentário.
Para verificar se as equipes cumprem essas regras, a FIA tem o direito de fazer visitas às fábricas há muito tempo. Até agora, essas visitas eram avisadas com bastante antecedência. Isso não parece ser a maneira ideal de flagrar pessoas quebrando as regras.
Sem aviso
O chefe de monopostos da FIA, Nikolas Tombazis, disse à Motorsport.com que quer avançar para uma situação em que a FIA possa estar na fábrica dentro de 10 a 15 minutos. “Queremos chegar a basicamente zero aviso. Não achamos que devemos simplesmente entrar e ir, mas achamos que seria correto ter um processo em vigor onde podemos apenas ligar para eles, e alguém sai e busca essas pessoas e eles podem dizer: ‘Quero ir ver o túnel de vento ou o que for’.”
A FIA aumentou o número de funcionários que realizam tais visitas às fábricas. Agora deve ser possível visitar a fábrica de uma equipe de Fórmula 1 a cada duas ou três semanas. Essas medidas visam aumentar a transparência e garantir que todas as equipes estejam em conformidade com os regulamentos da Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.