F1
|
4 de setembro de 2018 16:33

FIA preocupada com “alianças” entre equipes e times B na F1

Charlie Whiting diz que a FIA está de olho em “alianças” entre as equipes da Fórmula 1.

Enquanto reclamações sobre parcerias da Ferrari, com seus clientes, continuam colocando combustível no assunto, o chefe de corridas da FIA afirma que os organizadores estão atentos ao problema.

O tema das parcerias ganhou as manchetes novamente, durante o período de administração judicial da Force India. Renault, McLaren e Williams se recusaram a assinar um documento permitindo que a equipe continuasse na F1, a menos que o time concordasse em não se tornar uma equipe B da Mercedes.

Whiting responde que a FIA está de olho no assunto: “É algo que devemos nos preocupar, e é algo que vamos discutir. O relacionamento (Haas/Ferrari) começou isso”, disse Whiting.

“Nós sabíamos exatamente como era possível no começo, e havia uma brecha no começo que foi fechada para novos participantes, que é o que (Haas) era capaz de fazer.

“Mas o tipo de coisas que estamos ouvindo são alianças entre equipes existentes. Eu acho que isso precisa ser visto com muito cuidado” acrescentou.

Zak Brown, CEO da McLaren, também está preocupado com as parcerias.

“Estou muito preocupado. Acho que é exatamente isso que aconteceria se a FIA e a F1 não se envolvessem, pois você verá as grandes equipes trabalhando mais de perto com as equipes pequenas, para descobrir uma maneira diferente de gastar seu dinheiro.

“E isso precisa ser abordado e fico feliz que a FIA e a F1 estejam bem conscientes de que essa é a direção que o esporte seguiria se não fizessem algo a respeito.

“Recebemos garantias de que as equipes B serão tratadas porque, em última análise, estão se afastando do que acreditamos que a Fórmula 1 é: todo mundo sendo um construtor… “, analisou Zak Brown.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.