O diretor de corridas da Fórmula 1, Michael Mais, acredita que não há nada de errado com as áreas de escape do Hockenheimring, apesar das duras críticas de Charles Leclerc e Nico Hulkenberg após o Grande Prêmio da Alemanha do domingo.
As últimas duas curvas da pista viram muitos pilotos saindo pela área de escape e alguns acertando as barreiras de proteção. Além de Leclerc e Hulkenberg – que acabaram abandonando a corrida – Lewis Hamilton, Carlos Sainz, Lando Norris e Kimi Raikkonen também escaparam nesse trecho.
Leclerc descrever as áreas de escape como “inaceitáveis”, enquanto Hulkenberg chamou de “loucura”, mas a FIA acredita que não há nada de errado.
“A área de escape parece boa”, disse Masi. “Nós inspecionamos um dia e olhamos novamente após a corrida com a água nela. Estava boa.”
Masi comparou o trecho com o Red Bull Ring, na Áustria, e disse que os pilotos não tiveram problemas com aquela pista na ocasião.
“Eles podem alegar que é muito perigoso, mas do nosso lado, usando o exemplo austríaco, os pilotos estavam todos muito satisfeitos, mesmo com os solavancos e tudo mais”, continuou o diretor de corridas.
“Isso os pune por cometer erros e foi uma maneira similar aqui. Vimos a outra implementação que tivemos que fazer em relação à Curva 1 em termos dos limites da pista.
“Você está equilibrando isso até certo ponto, mas creditando onde é devido, todos os 20 pilotos têm sido muito consistentes em suas visões de que, se eles saírem da pista, tem que haver consequências.”
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:
ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:
LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: