F1
|
7 de março de 2018 11:00

FIA testa novo procedimento de reinício das corridas de Fórmula 1

A FIA realizou um teste do novo procedimento de reinício da corrida, no final dos testes da terça-feira (6) em Barcelona. Mercedes, Ferrari, Red Bull, Haas e Williams escolheram participar.

Este ano, pela primeira vez, as corridas poderão ter relargadas, após períodos em que o safety car esteve na pista seguido de bandeiras vermelhas. Assim, todos os carros devem entrar em formação de largada no grid, logo após o carro de segurança se retirar da pista, e uma nova largada parada deve acontecer novamente.

Como parte do procedimento, os painéis de luzes em torno da pista exibirão uma mensagem ‘SS’, as equipes serão informadas com uma mensagem ‘START START’ através do sistema de mensagens oficial e as luzes laranja no carro de segurança serão apagadas. Existe também outra opção de mensagem, exibindo ‘RS’ ou ‘ROLLING START’ quando as condições não forem adequadas para formação do grid.

A FIA não tinha os painéis para exibir estas luzes na Espanha, mas o teste da terça-feira foi principalmente realizado para verificar o software e garantir que os pilotos recebessem as mensagens corretas em seus painéis. O teste de também proporcionou aos pilotos, uma primeira oportunidade para testar uma relargada em pneus gastos e frios. Embora em situações de corrida, as equipes tenham a oportunidade de mudar os pneus após as bandeiras vermelhas se desejarem.

Em particular, a complicação de ter carros com pneus em níveis muito diferentes de aderência remanescente, foi uma das principais objeções das equipes, quando as relargadas foram discutidos pela primeira vez. Nesta quarta e quinta-feira, mais testes de relargada serão realizados na parte final do dia, na pista de Barcelona.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.