A Red Bull tem regularmente eliminado um piloto no início dos últimos anos. Desde 2016, Daniil Kvyat , Pierre Gasly e Alexander Albon já foram despedidos da equipe. Agora também há rumores de que a Mercedes deseja fazer o mesmo. O jornal britânico Daily Mail divulgou o boato esta semana de que a Mercedes quer demitir Valtteri Bottas e substituí-lo por George Russell antes do final desta temporada.
O chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff, negou imediatamente os rumores, mas o fato é que o desempenho de Bottas está muito atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton. No entanto, o chefe da Red Bull, Christian Horner, não acha que chegará a esse ponto na Mercedes.
“Eu ficaria surpreso se eles trocassem Valtteri e George no meio da temporada. Valtteri mostrou que pode dirigir o carro muito rapidamente. As circunstâncias sempre surgirão, então vamos esperar e ver como as coisas evoluem, mas Valtteri tem feito um ótimo trabalho para a Mercedes nos últimos anos”, disse Horner.
Um Bottas decepcionante também é uma vantagem para a Red Bull. Pela primeira vez em anos, a equipe de Max Verstappen parece ter uma grande chance de conquistar o título mundial. O holandês está atualmente apenas oito pontos atrás de Hamilton e na classificação dos construtores, há uma diferença de dezoito pontos entre a Mercedes e a Red Bull.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon