Para Valtteri Bottas, brasileiro é um piloto “muito talentoso e muitas vezes subestimado”
Por Rodrigo França
O GP Brasil de F-1 deste ano deve ser o último de Felipe Massa em frente à sua torcida, em Interlagos, depois de anunciar sua aposentadoria ao final deste ano – e desta vez “para valer”, como ele próprio definiu. E um dos favoritos à vitória neste domingo em Interlagos, o piloto Valtteri Bottas, da campeã Mercedes, aponta o brasileiro como um dos melhores pilotos do grid e que tem seu talento “subestimado” em muitas ocasiões.
O finlandês tem propriedade de sobra para analisar o desempenho do brasileiro: o hoje companheiro de equipe de Lewis Hamilton esteve ao lado de Felipe Massa nas temporadas de 2014, 2015 e 2016.
“O Felipe é um ótimo piloto, tivemos anos incríveis na Williams. Conheço bem ele e é uma ótima pessoa e muito talentoso, muitas vezes subestimado. Ele esteve muito perto de ser campeão do mundo de F-1 e respeito muito ele como pessoa e como piloto”, disse Botas.
No treino livre de ontem, em Interlagos, o piloto da Mercedes ficou com o segundo melhor tempo, logo atrás de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
“Nunca tive facilidade em andar na frente do Felipe (Massa), pelo contrário, muitas vezes ele foi mais rápido que eu. Claro que nesta temporada o Lewis (Hamilton) fez um trabalho excelente, mas também consegui superá-lo algumas vezes, como na minha primeira vitória. Foi a realização de um sonho. É uma sensação incrível”, diz.
Perguntado se pode bater Lewis, Bottas foi direto: “Claro, é minha missão. Não é fácil, mas estou trabalhando para isso”.