A relação harmoniosa entre os pilotos da Red Bull pode estar prestes a terminar, segundo o ex-piloto e bicampeão de F1, Emerson Fittipaldi.
Embora a Red Bull sempre tenha afirmado que Sergio Perez tem permissão para disputar com Max Verstappen, e pode lutar com ele pelo título, já ocorreram casos nesta temporada que sugerem o contrário.
A equipe usou duas vezes ordens de equipe para favorecer Verstappen, a Red Bull defendendo-o como estratégia de corrida, na Espanha e no Azerbaijão.
Os companheiros de equipe deixaram Baku separados por 21 pontos, uma diferença que desde então cresceu para 57 a favor de Verstappen.
Mas enquanto o holandês pode ter uma vantagem confortável sobre seu companheiro de equipe, Fittipaldi acredita que a tensão está se aproximando.
“Acho que Sergio vai ser difícil para Max a partir de agora”, disse ele ao VegasInsider. “Eu tenho esse sentimento porque ele está extremamente autoconfiante agora. Ele sabe que tem talento, velocidade e não é mais uma sombra para Max. Ele é realidade. Ele está lá. Ele é um candidato e é forte.”
“Para a Red Bull é bom ter dois pilotos nesse nível. Na minha opinião, Helmut Marko nunca esperava que Sergio chegasse a esse alto nível de pilotagem e desempenho. Acho que pode ser muito interessante, de agora até o final do ano, a competição dentro da equipe Red Bull.”
“Acredito nisso, e a minha opinião é de que Perez estará forte. Muito forte e acho que isso vai criar algum atrito por causa do seu bom desempenho. Não que Max esteja desacelerando. Max é um piloto extremamente talentoso, mas Checo está lá. Ele está lá e é forte”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon