Fittipaldi espera para F1 que Ferrari resolva os problemas rapidamente

A Ferrari está sem saber o que fazer com os problemas de motor. Mais DNF’s podem ser fatais para as suas próprias chances e a do piloto Charles Leclerc no campeonato. Emerson Fittipaldi consideraria uma pena para a F1 se os problemas persistirem por várias semanas.

“Eles têm um problema com certeza. Eles têm muito pouco tempo para resolver o contratempo para Montreal”, disse Fittipaldi em conversa com o VegasInsider.com. O fato de que a próxima corrida é no Canadá, ou seja, do outro lado do mundo para a equipe, torna tudo ainda mais difícil logisticamente.

Leclerc, de qualquer maneira, não vai correr no Circuito Gilles Villeneuve com o mesmo motor que usou em Baku. É provável que o piloto retorne à primeira especificação do motor que usou na abertura da temporada no Bahrein. Isso também possibilitaria que ele evitasse uma penalidade no grid, pois é uma mudança dentro da quantidade de peças permitidas.

Fittipaldi ficou impressionado com a velocidade da Ferrari no Azerbaijão. “Eles são os carros mais rápidos, com certeza, mas eles têm um problema. E para o bem do esporte, espero que a Ferrari tenha encontrado esse obstáculo, porque este é o ano em que eles são extremamente competitivos. Seria uma pena se eles não encontrassem o problema porque vai tornar o campeonato tão emocionante, ter as Red Bulls lutando com as Ferraris e vice e versa”, afirma.

O bicampeão mundial está pessoalmente convencido de que o problema será resolvido em Maranello, pois possui tecnologia avançada e muito conhecimento graças aos funcionários experientes. A grande questão, segundo Fittipaldi, portanto, não é se, mas quando essas dificuldades serão apenas história.