Por pouco Lewis Hamilton não fica sem a vitória no Grande Prêmio da Alemanha, por culpa de uma punição. O inglês que estava entrando nos boxes, por algum motivo, até então não dito, desistiu e cortou a grama para voltar a pista.
A ação ficou muito confusa para quem assistia a corrida, já que foram segundos de uma decisão que todos pensaram ser do inglês. Contudo, o piloto da Mercedes contou exatamente o que aconteceu, “Eu estava feliz com meus pneus e eles disseram para eu entrar e eu vi o Valtteri chegando, então eu fiquei tipo ‘eles estão certos disso?'”.
“Foi o segundo e meio mais confuso”, disse ele.
Quando Hamilton estava para entrar nos boxes um rádio chegou até o piloto aos berros dizendo para ele continuar em pista, “eu diminuí a velocidade e andei por cima da grama e me certifiquei de entrar na pista o mais rápido que pudesse.”
O piloto da Mercedes foi o primeiro a ver a bandeira quadriculado, depois de um corrida cheia de emoções, essas que não teriam fim a mais de três horas depois da corrida.
A reunião entre Hamilton, a equipe e os comissários durou mais de uma hora e em vista que o inglês não prejudicou ninguém além de si mesmo, ao perder tempo, a punição não aconteceu, mas teve reprimida para o piloto, “tem sido o dia mais emocional, para cima e para baixo. Ninguém nunca quer ir e ver os comissários”.