O chefe da Red Bull, Christian Horner, redobrou suas críticas a Lewis Hamilton após sua colisão com Max Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra. Os dois pilotos se enfrentaram na primeira volta em Silverstone, passando pela curva Copse, enquanto disputavam a liderança da corrida.
Verstappen sofreu um grande impacto, medido em 51G, e foi levado ao hospital para exames por precaução. Já o piloto britânico foi punido com 10 segundos, tendo sido considerado o principal culpado, e ele se recuperou do quarto lugar para conquistar a vitória em Silverstone pela oitava vez.
Horner criticou Hamilton imediatamente após o contato e continuou criticando o piloto da Mercedes ao falar com a imprensa após a corrida. “Se você olhar, ele correu para o canto. Ele carregou muita velocidade. Esse movimento nunca aconteceu. Lewis é campeão mundial de sete títulos. Esse foi um erro amador e um erro desesperado”.
“Eu não consigo ver como Lewis pode tirar qualquer satisfação de uma vitória quando ele colocou seu companheiro piloto no hospital. É decepcionante, é extremamente irritante. Suas ações colocaram em risco a segurança de outro e para mim isso é inaceitável”, disse Horner.
O chefe de equipe explicou que Verstappen passou por todas as verificações de precaução e manteve a consciência em todos os momentos depois da forte batida. “Ele está machucado, é o maior acidente da carreira dele, um acidente de 51G. Só estou grato por não ser pior do que isso, por ele ter conseguido sair do carro e ir embora porque foi um acidente enorme”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon