A equipe Alpine considerou complicada e difícil a qualificação hoje na Bélgica. Esteban Ocon vai largar na oitava posição e Fernando Alonso na décima quarta.
Davide Brivio, diretor de corrida da equipe: “Foi uma qualificação complicada e difícil e acho que no final do dia administramos muito bem, colocando Esteban no Q3, e em uma boa posição para amanhã em condições de chuva. Infelizmente as coisas não funcionaram bem para Fernando e vamos ver o que aconteceu com ele. Agora estamos ansiosos para o dia da corrida. Devemos estar preparados com várias opções para o domingo e ver o que podemos fazer. Deve ser uma corrida molhada e tudo pode acontecer”, concluiu.
Ocon: “Não foi uma qualificação fácil para nós hoje, mas estou satisfeito por começar entre os dez primeiros amanhã. O carro estava muito bom no seco ontem, então eu realmente espero que a chuva pare amanhã! Nós simplesmente não estávamos tão confortáveis na chuva hoje, especialmente nos pneus intermediários. Precisamos entender algumas coisas para termos certeza de que podemos melhorar ainda mais. Consegui fazer uma boa volta no final do Q2 para passar para o Q3, o que foi importante. No geral, foi uma sessão desafiadora, mas estamos prontos para a corrida. Estou feliz que Lando (Norris) está bem após o acidente, isso é a coisa mais importante de hoje”, acrescentou.
Alonso: “Não encontrei aderência hoje devido às mudanças nas condições e a nossa posição de largada tornará a corrida difícil para nós amanhã. Eu fiquei em 14º no Q1 e no Q2 também, então acho que esse foi o meu ritmo hoje. Se o clima for assim amanhã, com certeza tudo pode acontecer e veremos o que é possível. Estou feliz que Lando está bem após o acidente”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon