A Racing Point Force India teve que começar do zero no último fim de semana, após passar por uma intervenção administrativa e ser comprada pelo consórcio liderado por Lawrence Stroll, adotando um novo nome, o que significa que o antigo objetivo de chegar em quarto no campeonato foi ajustado pelo chefe da equipe, Otmar Szafnauer.
O americano nascido na Romênia viu sua equipe começar de forma surpreendente com o novo nome da equipe, tendo Sergio Pérez e Esteban Ocon terminando em quinto e sexto, respectivamente, dando à equipe dezoito pontos. Eles já estão em nono lugar, com a Williams tendo quatro pontos, e apenas um ponto atrás de Sauber, que tem dezenove. A Toro Rosso é a próxima com 30 pontos.
No entanto, o objetivo final é chegar ao sexto lugar, atualmente ocupado pela McLaren com 52 pontos, 34 pontos a mais que os Pink Panthers. Com oito corridas pela frente, Szafnauer imagina as chances de sua equipe ultrapassar a equipe britânica.
“Se tudo correr bem a partir de agora, podemos vencer a McLaren e terminar em sexto”, disse ele à Auto Motor und Sport.
Outro incentivo para a equipe, seria o prêmio em dinheiro que receberiam, e que é bastante significativo. A diferença da quinta para a sétima equipe, por exemplo, é de treze milhões de dólares em premiação.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.