Sergio Pérez diz que a Force India tem que se recuperar fortemente no GP do Bahrein, neste final de semana, depois que ambos os carros da equipe perderam pontos na abertura da temporada.
“Foi difícil ultrapassar em Melbourne, mas o Bahrein deve ser um pouco mais fácil, porque é uma pista mais tradicional. Precisamos estar nos pontos neste final de semana. Melbourne mostrou o quão perto todas as equipes estão no meio do grid, por isso é especialmente importante ter um final de semana limpo e maximizar todas as sessões”, disse Pérez.
Para o piloto mexicano, correr no Bahrein traz boas lembranças. Foi lá que Pérez conquistou seu primeiro pódio com a Force India [em 2014]. Ele ainda revela que o circuito é um de seus traçados favoritos do calendário da Fórmula 1.
O colega francês, Esteban Ocon, também reforça o comprometimento da equipe, mas lembra que será um grande desafio ter bons resultados no Bahrein.
“É um fim de semana difícil fisicamente por causa do calor. As sessões de treinos diurnas são as mais difíceis, mas felizmente são um pouco mais frias à noite para a qualificação e para a corrida. Você precisa beber muito para se hidratar e ter certeza de não perder a concentração”, explica Ocon.
O jovem da Force India fala ainda que a pista é muito satisfatória, quando o carro está funcionando bem. Particularmente o francês diz gostar das curvas cinco, seis e sete, porque são pontos muito rápidos do circuito, seguidos de uma grande zona de frenagem para a curva oito.
A equipe chega ao Grande Prêmio do Bahrein com a missão de conquistar pontos e promete trazer novidades no carro.
Confira: Force India prepara nova asa dianteira para GP do Bahrein