O chefe da equipe Force India, Otmar Szafnauer, classificou o acidente entre os dois pilotos no Grande Prêmio de Singapura como “inaceitável” e ameaçou impor ordens rígidas de equipe caso continuem a se “comportarem mal”.
A corrida de Esteban Ocon terminou quando ele fez contato com o companheiro de equipe Sergio Perez, logo no início da corrida, após algumas curvas.
Quando perguntado pela ‘Sky Sports’ sobre o que achou do acidente, Szafnauer respondeu: “Bem, eu quero dizer que é inaceitável para eles se unirem assim em uma área onde não há sala de espera. Eles têm que deixar um ao outro.”
“A equipe é mais importante do que qualquer indivíduo e teremos que voltar às regras que instalamos no ano passado. Se é isso que eles farão, teremos que assumir o controle daqui. Quando eles estão no carro, é difícil controlar o que fazem, mas antes da largada, podemos controlá-los.”
Perez se desculpou pelo incidente pelo rádio da equipe, quando o safety car entrou na corrida, para que os fiscais de pista retirassem o carro da Force India.
Szafnauer também deixou claro que iria impor as rígidas regras que a equipe empregou na segunda metade da temporada de 2017, caso os pilotos da equipe continuem a colidir entre si.
“Você precisa dar espaço suficiente ao companheiro de equipe”, disse Szafnauer. “Se é outra pessoa, se não é seu companheiro de equipe, então é um incidente de corrida, mas se é seu companheiro de equipe, você precisa dar espaço.”
“Já faz mais de um ano desde que [o último confronto] aconteceu e foi em Baku, no ano passado, que nós adotamos as regras. Foi depois de Spa, se você lembra, e de Spa até aqui não aconteceu, então iremos trazer novamente as regras antigas.”
“Permitimos que eles corressem na primeira volta, enquanto no passado não permitíamos e agora podemos proibi-los novamente . Se eles continuarem fazendo isso, mesmo na primeira volta, haverá outras maneiras de separá-los, o que esperamos que nunca tenhamos que utilizar.”