A Force India pagou quase completamente suas dívidas, que colocaram a equipe na administração em julho, quando o investidor Lawrence Stroll junto com um grupo de investidores assumiu a responsabilidade de devolver os “Pink Panthers”.
A Racing Point Force India, como eles são chamados agora desde a tomada de controle em julho, estava em crise quando entraram na administração. A equipe tinha muitas dívidas e não pagava seus funcionários há meses. Um grupo de investimento, liderado pelo pai de Lance Stroll, Lawrence, entrou e assumiu a equipe, deixando-a fora da administração sob a condição de que “Racing Point” seria adicionado ao nome da equipe.
É uma regra na F1 que qualquer equipe que sofra uma mudança de nome seja despojada de todos os seus pontos quando isso acontecer, o que significa que a RP Force India teve que começar do zero a partir de Spa Francorchamps.
Eles estão atualmente em sétimo no campeonato de construtores, mas teriam ficado em quarto, se não tivessem sido retirados de seus pontos. Ainda assim, a equipe está muito grata por Stroll e pelo resto dos investidores por salvar a equipe.
“É importante notar que os atuais acionistas assumiram todo o risco para os credores”, disse o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, à Autosport.
“Eles puseram em dinheiro extra de tal forma que os credores podem ser pagos imediatamente, e não em alguma data futura, pós-administração. Lawrence queria fazer o que é certo pelos fornecedores que nos apoiaram.”
“Normalmente não é o que acontece na administração, e é algo que devemos tomar nota. Leva essa preocupação completamente para longe.” completou Otmar.
Confira os horários do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL com a F1Mania.net.
Veja o VOLTA GUIADA F1MANIA no CIRCUITO DAS AMÉRICAS, local do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 deste final de semana: