A Force India encerou nesta sexta-feira (9), os trabalhos no último dia da pré-temporada de Fórmula 1, com Esteban Ocon no cockpit do VJM11-01. Foi um dia em que a equipe utilizou vários compostos de pneus diferentes e depois concentrou-se em longas corridas no período da tarde.
Ocon fez o oitavo tempo mais rápido dos testes (1:18.967) e falou em um “último dia proveitoso”.
“Completar mais de 160 voltas no último dia é uma boa conquista e termina uma semana de trabalho realmente sólida. Nós tentamos todos os nossos procedimentos de fim de semana de corrida hoje e passamos pelos vários processos que precisaremos na Austrália”, disse o piloto da Force India. Ele ainda acrescentou: “Acho que temos uma boa ideia de onde estamos, mas a confirmação real virá em Melbourne”, completou Ocon.
Com as condições da pista favorecendo os testes nesta semana, a equipe conseguiu obter uma quantidade significativa de dados, que agora nas mãos dos engenheiros servem de combustível para buscar mais performance.
“Nosso programa [desta sexta-feira] foi muito parecido com o que fizemos ontem, assegurando-se de completar todos os nossos itens de teste e revisar todos os procedimentos de fim de semana da corrida com Esteban”, disse o engenheiro chefe da Force India, Tom McCullough.
McCullough também chamou a atenção para a confiabilidade do carro, item essencial na disputa da Fórmula 1.
“A confiabilidade do nosso carro foi um dos destaques do teste: fomos capazes de correr solidamente sem problemas significativos e, para um carro novo, esta é uma conquista notável. Toda a equipe fez um ótimo trabalho e agora podemos mudar nosso foco para Melbourne “, finalizou dizendo o engenheiro chefe da Force India.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.