Force India determinada a voltar aos pontos no Azerbaijão

A Force India acredita que fez um “bom progresso” em termos de desempenho de seu carro e acha que é apenas uma questão de tempo antes de voltar aos pontos.

A equipe de Silverstone garantiu seu melhor resultado na F1 no ano passado, terminando na quarta posição dos construtores, atrás das três grandes e esperava-se que eles pudessem superá-los nesta temporada.

No entanto, eles tiveram um mau começo na temporada de 2018, já que conquistaram apenas um ponto nas três primeiras corridas, mas o diretor da equipe, Vijay Mallya, acredita que eles estão em uma curva ascendente.

“Baku (cidade que recebe o Grande Prêmio do Azerbaijão) será um fim de semana importante para nós e estamos determinados a voltas aos pontos”, disse ele. “As primeiras corridas não entregaram os resultados que esperávamos, mas isso ocorreu principalmente devido as circunstâncias que trabalharam contra nós.

“Estivemos envolvidos em incidentes nas primeiras voltas que nos derrubaram no Bahrain e China, e não mostramos nosso verdadeiro potencial. Com um pelotão intermediário tão próximo, é muito difícil a recuperação se você perder muito tempo no início da corrida.

“Pelo lado positivo, mostramos um bom progresso no desempenho do nosso carro desde Melbourne. Fizemos o Q3 nas duas últimas corridas e entendemos mais o carro. É hora de nossa sorte e os resultados voltarem.”

Sergio Perez (Force India) - GP da Austrália de F1
Foto: WILLIAM WEST/ AFP PHOTO

Sergio Perez, que ainda não terminou entre os 10 primeiros nesta temporada, acredita que a sorte não está do seu lado até agora. “As primeiras corridas não foram boas para mim”, disse ele. “Acho que tive azar, especialmente no Bahrain, mas sei que isso acontece às vezes em corridas.

“A última corrida na China foi muito decepcionante porque perdi a primeira volta e não havia como chegar nos pontos. Nosso ritmo foi competitivo e demos mais um passo à frente com o desempenho do carro, mas as coisas não deram certo no dia da corrida.”