Force India diz que motor Renault colocou rivais à frente da equipe

A Force India diz que ainda está trabalhando em seu carro de 2018, depois de um começo difícil em Melbourne. Apesar de terminar em quarto lugar geral, em 2016 e 2017, a equipe ficou na parte de atrás do grid neste começo de ano.

Bob Fernley, vice-chefe da equipe, concorda que a Force India está ainda trabalhando para melhorar o novo carro. “Levará duas ou três corridas para entender o pacote. Teremos uma nova asa no Bahrein”, respondeu o encarregado do time.

Explicando o difícil começo, Fernley também disse que um fator que colaborou para o baixo resultado, foi a potência do motor.

“Em comparação com Melbourne de 2017, este ano as equipes da Mercedes melhoraram em média 1,1 segundo. Infelizmente, as equipes da Renault melhoraram em 1,6 segundos. E é exatamente aonde que os adversários estão”, disse Fernley.

O vice-chefe está se referindo diretamente à McLaren, mas também à equipe Renault, acrescentando: “Eles não apenas têm mais dinheiro e pessoas do que nós, mas também excelentes pilotos. Isso torna ainda mais importante mostrar as mesmas qualidades do ano passado – consistência, confiabilidade e boa estratégia. Em 2017, tivemos o quarto carro mais rápido em poucas corridas e, no entanto, terminamos em quarto lugar”, revelou Fernley.

As dificuldades financeiras podem ser outro problema a ser enfrentado na equipe, como revelado também por Bob Fernley.

Confira: Force India vive semanas decisivas para a sobrevivência na F1